Modern technology gives us many things.

Cobertura metálica em Campinas

A cobertura metálica de um imóvel sempre foi comum na Construção Civil. Porém, preferia-se utilizá-la apenas em galpões, uma vez que o material pode parecer mais rústico. No entanto, hoje uma cobertura desse tipo é cada vez mais procurada para todos os tipos de imóveis!

Uma cobertura metálica pode tanto ter apenas sua estrutura em metal, como também possuir vedação com metal. A vedação, porém, também pode ser feita com outros materiais, como o vidro, acrílico ou plástico. São essas peças que criam beleza na estrutura: ao invés do rústico aço, por exemplo, há uma peça translúcida que permite ver o céu. Há ainda certo grau de sofisticação por essas escolhas.

Entre as vantagens do uso da estrutura metálica como cobertura há, por exemplo, a rápida execução da obra. Principalmente se comparada ao processo de alvenaria. No período de aproximadamente 40 dias as peças do produto podem ser produzidas e montadas, de acordo com o projeto da armação.

O sistema é, ao mesmo tempo, mais barato. O material para uma edificação em metal é requisitado em menor quantidade, e por isso tem custo menor do que a alvenaria ou outros tipos de composição. Além disso, as peças raramente são desperdiçadas. Como requer menor número de trabalhadores, a obra ainda economiza na mão de obra.

As peças desse tipo são produzidas numa indústria especializada. Para isso, primeiro é necessário que a fábrica receba o projeto arquitetônico do espaço. Apenas com o projeto é possível conhecer as medidas e formatos corretos da cobertura. Com as informações, a indústria consegue montar o material ideal à obra. Em seguida, a peça pode ser levada à construção e instalada pelos profissionais responsáveis.

Cobertura metálica requer cuidados

No pós-instalação, outros cuidados são necessários. Como a pintura e a aplicação de anticorrosivos sobre a peça de metal. Os produtos aumentam a durabilidade do material, além de facilitarem sua manutenção. A ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), inclusive, possui norma técnica específica para essa etapa: é a “NBR 8800 – Projeto e execução de estruturas de Aço em Edifícios”. Aliás, também há norma para qualquer outra fase da construção. Obedecer às regras vai garantir a segurança da edificação.

Outro benefício de uso do material em metal é a limpeza do canteiro de construção. As peças são completamente “sólidas”, ou seja, não precisam de misturas ou muitos materiais para a construção. Logo, o entulho é bastante menor do que o gerado em obras de alvenaria, que acumulam cimento, pedras, blocos e vários outros insumos.

Uma cobertura metálica tende ainda a render uma área mais ampla. Isso porque o os pilares e vigas metálicas são mais finas, delgadas. Além disso, a distância entre os pilares costuma ser maior, pela mesma característica delgada. O resultado da construção é um espaço maior no interior do imóvel.

Seguindo todas as instruções do engenheiro, o resultado da cobertura metálica será incrível! A peça é curinga na decoração, e pode oferecer a iluminação mais intensa em cada ambiente. Basta apenas escolher os materiais que mais combinam com seu imóvel.

Atendemos Campinas / SP

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.