Modern technology gives us many things.

Empresa de estrutura metálica

O uso de estruturas na Construção Civil é cheio de vantagens, mas de nada adianta se não houver cuidado na escolha da empresa de estrutura metálica. Afinal, toda a obra depende da qualidade e segurança das peças produzidas por ela. Assim, é fundamental ter atenção a alguns quesitos, antes mesmo de tirar a construção do papel.

Como escolher uma empresa de estrutura metálica?

O primeiro passo para escolher uma empresa de estrutura metálica é analisar a experiência da fábrica. Não apenas em relação aos anos no mercado, mas também considerando a opinião dos clientes sobre os serviços. Os materiais são de boa qualidade? Normalmente atendem aos projetos solicitados? Os clientes possuem pontos a reclamar? Essa reputação pode dar maior certeza de que seu pedido será fabricado como desejado.

Analisar o custo das peças, claro, é igualmente importante. Não basta, no entanto, pensar no preço de cada estrutura: o valor do frete e instalação também devem ser considerados. Principalmente em relação ao frete, pois por vezes a empresa com preço baixo fica distante do canteiro de obras. O transporte de peças metálicas não é dos mais simples, e pode encarecer o frete, que normalmente não está embutido nos valores de produção. Por outro lado, porém, aquela empresa que parece mais cara de início garante o transporte rápido e em conta, o que pode valer a pena no fim.

Além disso, é fundamental verificar o prazo de entrega das estruturas metálicas. O ideal é que o material seja produzido enquanto outras partes da construção são adiantadas. Como a fundação do local. Ficar aguardando por muito tempo a entrega das peças pode paralisar a obra, já que parte dela depende da montagem em metal.

Vantagens das estruturas metálicas

O uso do metal na Construção Civil abrange as mais diferentes estruturas. É possível, por exemplo, montar mezanino metálico numa residência ou numa indústria. O arranjo funciona como um andar “extra” no ambiente, colocado de modo a criar um espaço novo, como uma sala de estar ou uma sala de gerência.

A construção de um imóvel apenas com estruturas metálicas é igualmente possível, eliminando a necessidade de alvenaria para a obra. Antes, essa opção era muito utilizada apenas em galpões, uma vez que o metal tem aparência mais rústica. No entanto, o material tem ganhado cada vez espaço em imóveis residenciais, pois torna a construção mais rápida e mais barata.

Além dessas vantagens de custo, as peças de metal proporcionam também maior espaço interno na obra, pois o produto é mais delgado. A resistência da opção é igualmente interessante, e possui alta durabilidade ao longo dos anos.

No canteiro de obras ou na reforma e ampliação do imóvel, há ainda maior limpeza na operação de montagem. O metal possui fácil manuseio e montagem prática. Nesse caso, costumam ser utilizados solda e parafuso, escolha que varia de acordo com a natureza da edificação. A soldagem é ideal para junção de materiais em estruturas permanentes, e suporta a tração e compressão. A montagem com parafusos possui as mesmas capacidades, mas é mais interessante para situações em que a estrutura possa ser desmontada e levada a outros espaços.

Atendemos Campinas / SP

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.