Modern technology gives us many things.

Fabricação estrutura metálica em Campinas

A Construção Civil sempre busca oferecer alternativas inovadoras e mais baratas ao consumidor. Por isso, peças metálicas vêm sendo cada vez mais utilizadas na estruturação de imóveis. Todo o material necessário para esse tipo de construção tem, como primeiro passo, a fabricação da estrutura metálica.

A escolha por estruturas metálicas leva à obra uma série de vantagens. Inicialmente em relação ao aproveitamento do espaço do imóvel construído. Como os pilares e vigas de metal são mais finos do que a alvenaria, o ambiente útil da construção torna-se maior.

Como, por exemplo, na construção de um quarto. Quando a construção é em alvenaria, a área do cômodo é diminuída por causa das paredes. Já o metal é mais esbelto, e assim o espaço interno do quarto é mais amplo. Afinal, as estruturas em aço pouco ocupam desse espaço.

Outra vantagem bastante interessante é a flexibilidade do material metálico. Com fácil manuseio, as peças facilitam a realização das obras. Inclusive quando as obras são reformas, ampliações ou adaptações, que requereriam grandes mudanças na alvenaria.

Além disso, o produto permite a passagem facilitada do encanamento e instalação elétrica. Isso uma vez que o metal possui aberturas, que servem para as instalações.

Mais fluída, o imóvel com estrutura metálica ainda alivia a carga nas fundações do prédio. Logo, o custo nessas fundações é reduzido em até 30%. O metal possui também compatibilidade com outros produtos, permitindo sua combinação com diversos tipos de materiais de construção.

Processo de fabricação da estrutura metálica

A fabricação de estrutura metálica da Construção Civil produz os mais diversos tipos de peças. Além do material pré-fabricado, é possível solicitar à empresa produtos com medidas específicas, de modo que eles se encaixem no projeto de imóvel. Dessa forma, fábrica, engenheiros e arquitetos têm relação próxima e importante.

Para que a indústria tenha essa capacidade de produção, os projetos entregam cada mínima medida e forma necessária das peças. Geralmente, todo o processo de fabricação é automatizado, o que o torna mais rápido e preciso.

O processo de fabricação da estrutura metálica sai do projeto e é direcionado à aquisição da matéria-prima e insumos. Isso porque, normalmente, os produtos necessários são fabricação de outra indústria.

Com as peças produzidas, elas são cortadas com o maçarico a gás, que promove ótimo acabamento. Os processos de corte à laser e plasma também são bastante utilizados, e igualmente eficazes. Depois, as estruturas são limpas e protegidas com anticorrosivos. Em seguida, as peças são transportadas para o canteiro de obras e, então, montadas conforme o projeto do engenheiro.

Para que todo esse processo seja mais rápido e benéfico, é fundamental fazer a solicitação de todo o material metálico necessário à uma obra antes mesmo do início da construção. Com um bom projeto em mãos, o consumidor pode obter cada parafuso ou viga para o imóvel, assim como os materiais de outros tipos. Assim, à medida que a estruturação avançar, haverá insumo suficiente para cumprimento do planejamento. Do contrário, a falta de um produto pode paralisar a construção e atrasar o prazo de entrega do imóvel.

Atendemos Campinas / SP

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.