Modern technology gives us many things.

Galpões metálicos

Galpões metálicos são ótimas alternativas para empresas, lojas e indústrias. Afinal, as estruturas costumam ser amplas e adaptáveis, podendo atender aos diversos tipos de atividades comerciais do mercado. Só que antes de optar pela alternativa, são necessários cuidados especiais, como em qualquer obra.

Como construir um galpão metálico?

O primeiro ponto a se avaliar ao optar por galpões metálicos é o planejamento do espaço. Para que seja bem construído, o arquiteto deve entregar de forma detalhada informações sobre formatos e medidas necessárias. Essas informações são passadas à fábrica de peças de metal. Apenas com os dados a indústria consegue produzir as peças ideais. Depois de entregue, então, o material só precisará ser montado corretamente, para que a estrutura seja sólida e funcional.

O planejamento é igualmente importante em relação ao espaço e divisões necessárias ao negócio. São diversos os formatos e tamanhos de galpões possíveis de se construir, e cada um deles é ideal à uma atividade econômica diferente. A altura do espaço, inclusive, é um dos pontos mais importantes desse projeto.

Também é preciso pensar no custo da obra. Uma construção de galpões metálicos tende a ser mais barata que ambientes em alvenaria. Isso porque as peças em metal são menos custosas, assim como a mão de obra para sua montagem.

Além disso, o custo com a edificação é menor quando se toma cuidado com a entrega do material. Como as peças de metal são produzidas numa fábrica, elas terão que ser transportadas ao canteiro de obras. Muitas vezes a indústria cobra frete para esse transporte, e assim o que parecia ser o melhor preço torna-se mais caro ao fim do trabalho. Por isso, é fundamental analisar cada custo relacionado à estruturação.

Finalmente, é importante escolher empresa especializada e de confiança para a produção de toda a estrutura metálica. Uma indústria que tenha mais que tempo no mercado: ela deve possuir a boa avaliação dos seus clientes! Dessa forma, antes de fechar negócio procure sempre verificar comentários de outros consumidores sobre a fábrica.

Vantagens dos galpões metálicos

As vantagens em optar por galpões metálicos são diversas. Há, por exemplo, ótima qualidade da estrutura da construção, uma vez que as peças de metal são bastante resistentes. O metal ainda pode ser aplicado em todo o espaço, do chão ao teto, o que agiliza o processo.

O espaço útil da edificação é outro ponto interessante. Como as vigas e pilares metálicos são mais delgados do que a alvenaria, o galpão metálico possui maior espaço disponível em seu interior.

Obras, mudanças e ampliações são da mesma forma interessantes, pois se tornam facilitadas. Basta apenas movimentar e/ou acrescentar peças de metal ao ambiente, que ele ganha novos contornos e possibilidades.

De qualquer modo, as obras de galpões metálicos devem seguir as especificações da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A instituição possui uma série de normas técnicas sobre edificações com os materiais, que garantem a segurança da obra e do resultado da construção. Além disso, o seguimento das normas facilita a fiscalização e qualquer modificação ou ampliação necessária no espaço ao longo do tempo. Logo, à medida que a empresa crescer, o seu local poderá se adaptar melhor.

Atendemos Campinas / SP

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.